Skip to main content

Estamos sempre buscando o melhor pra você, com ideias inovadoras e inspirações em diversas áreas. Nessa matéria, queremos te dar algumas ideias sobre o diferencial dos espaços integrados, o quanto as mesas podem ser um lugar de compartilhar bons momentos e, também, mostrar alguns cantinhos da casa que são super especiais e cheios de personalidade. Esse conteúdo também está em nossos outros canais (Pinterest, YouTube, Facebook e Instagram), vai lá conferir!

Espaços integrados: um diferencial na amplitude dos ambientes!

Além de amplitude, os espaços integrados permitem que haja uma convivência muito mais próxima dentro da casa. Geralmente, esses espaços são caracterizados por serem bem abertos, por terem um pé direito alto e por unirem diversas salas ou ambientes da casa (incluindo, algumas vezes, a cozinha). Além de deixar tudo mais arejado, os ambientes integrados também criam espaços bem cômodos para circulação. Em casos assim, fica nossa dica para você: capriche na escolha do mobiliário, porque ele ganha ainda mais destaque.

Um tipo de mobiliário, cheio de personalidade e que dá aquele toque especial na composição final desses ambientes, é o banco. Colorido e estampado ou sóbrio e liso, ele é um elemento bem versátil para compor a decoração do espaço.

Compartilhando à mesa: um lugar para ter bons momentos

Geralmente, a mesa se torna um dos lugares da casa que mais usamos para compartilhar boas conversas, boas refeições e, também, boas risadas. Em espaços integrados, ela ganha ainda mais protagonismo, especialmente se você for convidar amigos ou familiares para um momento especial. Por isso é tão importante que, na escolha desse mobiliário, você olhe para detalhes como o design, o conforto e a sofisticação, porque eles podem agregar muito ao ambiente.
Algumas inspirações de mesa que mostramos ao longo desse mês, tinham como característica principal a madeira e o bambu, elementos super em alta que, além de acolhedores, são bem sofisticados!

Um cantinho pra chamar de seu!

Ambientes assim são uma delícia, porque além de proporcionarem acolhimento e um momento único só pra você, também permitem diversas opções de decoração. Além de tudo, eles ficam um charme na casa! Uma dica na hora de compor esse tipo de ambiente, que geralmente é pequeno, é escolher cores e elementos que se combinam entre si.
Um tipo de mobiliário que se encaixa muito bem nesses ambientes é a poltrona. Sofisticadas e super confortáveis, elas dão um toque especial aos cantinhos da casa, e também são super versáteis, apresentando diversas opções de estilo, design e cores.
Também gostamos muito de enfatizar e apreciar os detalhes, principalmente quando eles estão nos objetos de decoração. Não se esqueça que na composição final dos ambientes, eles são os responsáveis por transmitir personalidade e por passarem a sensação de um ambiente mais vivo. Principalmente nos cantinhos da casa!

Vídeo do mês!

Para esse mês, escolhemos compartilhar um vídeo que homenageia o designer Luan Del Savio, um dos ganhadores do prêmio Brasil Design Award 2020! Confira o resultado no vídeo abaixo:

Acompanhe a gente por aqui e pelas nossas redes sociais. Todos os meses postaremos diferentes ideias e mostraremos vários ambientes acolhedores para você se inspirar!